Comunicações

>> INSCRIÇÕES DE COMUNICAÇÕES ENCERRADAS <<

Cronograma de Comunicações: EM BREVE

 

Pesquisadores/as das temáticas do IX Colóquio poderão apresentar propostas de COMUNICAÇÃO.

Para tal deverão tomar em contas as orientações a seguir:

1. A comunicação a ser apresentada poderá ser construída nas seguintes modalidades:
a) resultados de pesquisas realizadas ou em andamento;
b) relatos ou sistematização de experiências de atuação prática;
c) ensaio de posicionamento.
2. A comunicação deve versar sobre uma das temáticas do evento, que são:
a) Direitos humanos e resistência popular
b) Novos sujeitos e novos direitos
c) Teoria crítica dos direitos humanos
d) Perspectivas para os direitos humanos na atualidade
e) Direitos humanos e diversidades
f) Direitos humanos e Pandemia Covid-19

3. Enviar a proposta de comunicação por correio eletrônico (coloquio@cdhpf.org.br) à Coordenação do Evento contendo o RESUMO EXPANDIDO em português (se em outro idioma, enviar também tradução para o português). O RESUMO deverá ser um texto que tenha entre 300 e 500 palavras, título, autoria, vinculação institucional (se houver), endereço de contato (convencional e eletrônico) e palavras-chave (até cinco) em formato Word (arquivo.doc), em folha A4, letra Times New Roman, tamanho 12, espaço entrelinhas simples, com indicação expressa do tema e da modalidade de comunicação na qual enquadra sua proposta. Serão aceitas propostas com até três co-autores/as.

4. As propostas de Comunicação serão submetidas à COMISSÃO CIENTÍFICA, a quem caberá se pronunciar, aceitando ou não a proposta de comunicação apresentada. O resultado da análise da Comissão será comunicado aos/às proponentes conforme cronograma. A COMISÃO CIENTÍFICA é composta por Dr. Paulo César Carbonari (CDHPF), Dr. Eldon Henrique Mühl (UPF), Dra. Elisa Mainardi (UPF), Dr. Marcos Gerhardt (UPF), Dr. Alessandro Battistella (UPF) Dra. Patricia Grazziotin Noschang (UPF), Dra. Maria Carolina Fortes (IFSul), Dr. João Alberto Wohlfart (Fabe), Dra. Vanderleia Pulga (UFFS); Dr. Gustavo Conde Margarites (IFRS)

5. O CRONOGRAMA para as comunicações é o seguinte:
Envio de Resumo Expandido: até 24/05/2021 – exclusivamente para o e-mail indicado
Análise pela Comissão Científica: até 30/05/2021
Comunicado aos Proponentes sobre Resultado da Análise: 31/05/2021
Prazo para Confirmação da Inscrição mediante pagamento: 02/06/2021
Divulgação do Cronograma de Apresentação: 03/06/2021
Envio da Versão Final para Publicação: 30/07/2021
Publicação Anais: Dez/2021

6. As comunicações aceitas serão apresentadas pessoalmente (vedado envio de representante) por pelo menos um de seus/as autores/as durante o IX Colóquio, conforme programação do evento e em horário e local a ser divulgado. Quando da existência de mais de um/a autor/a, todos/as deverão fazer (e pagar) a inscrição para que sejam certificados/as.

7. Comunicadores/as interessados/as em revisar e/ou qualificar o RESUMO da comunicação que tiver sido APRESENTADA ou apresentar TEXTO COMPLETO (de 10 a 15 páginas) deverão enviar a versão revisada ou o texto completo para coloquio@cdhpf.org.br até o dia 30 de julho de 2021. A publicação do RESUMO EXPANDIDO ou do TEXTO COMPLETO será feita com ISSN, em formato eletrônico, pela coordenação do evento e será divulgada até o final de 2021 no sítio do Colóquio. OBS: Caso a comunicação ou o texto já tiver sido publicado, é necessário apresentar em nota de rodapé a informação sobre a primeira publicação e enviar, se for o caso, autorização da primeira Editora para a nova publicação. OBS: em caso de não ser enviada versão revisada ou texto completo será publicada a versão aprovada e apresentada.

8. Somente serão incluídas na programação do evento e publicadas as comunicações ACEITAS pela Comissão Científica cujos autores tiverem feito a INSCRIÇÃO para participação no evento. NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR DA INSCRIÇÃO.